Danilo Gazzinelli- Corretor de Imoveis em Porto Seguro Bahia

Comprar ou alugar casa de praia: qual a melhor opção?

Quem nunca procurou uma casa de praia e ficou na dúvida se a melhor opção seria comprar ou alugar? O fato é que quando o assunto é comprar ou alugar casa de praia, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é a melhor opção.

Afinal, saber a resposta para esse questionamento depende do quanto se quer investir ou do fato de que adquirir um imóvel no litoral seja a realização de um sonho, que é mais que presente na vida de muitas pessoas.

Já saiba que ambas as opções oferecem vantagens e desvantagens que devem ser consideradas antes de tomar qualquer decisão, principalmente a opção de compra, que é algo mais permanente.

Fique tranquilo, pois basta agir com sabedoria e prudência, que será possível ter a escolha certa e usufruir de bons momentos com a família na hora do lazer e descanso.

Se você quer entender melhor tudo isso, continue lendo e aprenda com as informações que apresentaremos a seguir!

Vantagens de comprar casa na praia

Para você que tem em mente comprar uma casa na praia, vamos começar listando as vantagens em adquirir uma. Mas saiba que essa é uma opção que pode ser interessante para quem está disposto a fazer esse tipo de investimento e ter os devidos cuidados com a manutenção da casa depois de comprada.

Confira quais são os benefícios da compra na lista que preparamos a seguir.

A casa é toda sua

Vamos começar falando de uma das vantagens mais importantes de adquirir uma casa na praia, que é justamente o fato de que, ao comprá-la, ela simplesmente será sua, e você poderá modificá-la e decorá-la como bem entender.

Isso implica que você poderá investir em uma infraestrutura totalmente personalizada para atender às suas necessidades, bem como trazer um conforto maior para a sua família e a sua estadia, tornando a experiência de férias muito mais atrativa quando comparada com os locais em que o imóvel é apenas alugado por uns dias.

Além disso, se a sua família é muito grande e tem o costume de passar longos períodos no litoral, ser dono da própria residência na praia se torna muito mais econômico e vantajoso. Se você tem muitos amigos e gosta de recebê-los em casa, esse mesmo princípio se aplica. Vamos falar um pouco mais sobre isso em um dos próximos tópicos.

Possibilidade de alugar a casa

Além de poder variar nos destinos com sua família nas férias, colocando para alugar o seu imóvel, é possível rentabilizar significativamente esse bem diante do cenário atual de preços contidos para compra e aumento dos aluguéis.

O boom imobiliário de outrora, vivido há mais de 10 anos, não se repetirá tão facilmente. Por isso, a tendência é que menos pessoas estejam dispostas a adquirir um imóvel e outras tantas estejam buscando um local para alugar.

Optando pela aquisição desse bem, você sai na frente e pode ver seus rendimentos crescerem por meio do aluguel. Afinal, sempre haverá o interesse de pessoas querendo passar férias na praia.

Saiba que o grande segredo aqui é saber divulgar a oferta — hoje, a internet domina muito isso, ou seja, há muitas pessoas buscando por casas para alugar em sites de reservas, tais como o Booking e o Airbnb. Então, estar presente nessas plataformas é essencial para conseguir um bom retorno financeiro e arcar com as despesas da casa.

Imóvel como investimento certo

Você já deve ter ouvido de alguém a máxima de que “imóvel é um investimento certo”, não é mesmo? Pois bem, comprando uma casa na praia e a colocando para venda mais à frente você não perde dinheiro, já que é um bem bastante estimado e valorizado por muitas pessoas.

Então, se você está disposto a entrar nesse mundo de investir em imóveis, com foco em casas e apartamentos na praia, podemos dizer que é uma ótima opção, exigindo somente paciência para esperar o tempo certo para encontrar uma oportunidade de venda.

Com isso, você obtém não só um local para visitar, mas também uma residência que poderá trazer ganhos financeiros que são relevantes para o seu futuro. Pense nisso!

Férias mais econômicas

Não poderíamos deixar de falar aqui que, quando se tem uma casa na praia, as férias são muito mais econômicas, visto que não será preciso gastar com hospedagem. Pode parecer apenas um detalhe, mas é justamente o gasto com estadia que deixa as viagens mais caras.

Desse modo, será possível economizar mais nas suas férias, bem como gastar o seu dinheiro em novas experiências, investindo nas coisas que você deseja fazer sem o peso de que está gastando mais — estamos falando de passeios, presentes e também de experimentar novos restaurantes, caso seja a preferência da família.

Liberdade e privacidade

Nada melhor do que não ter que se preocupar com os prazos de check-in e check-out em pousadas, hotéis e imóveis alugados, não é mesmo? Essa é uma das vantagens em ter sua própria casa de veraneio.

Durante o ano todo temos a obrigação de prazos e horários, e nas férias não ter que lidar com isso é o que mais queremos. Por isso, sendo proprietário de uma casa na praia, essas obrigações caem por terra. Sua casa, suas regras!

Personalização do imóvel

Ter a casa com a nossa cara é o desejo de todos, agora imagina poder fazer isso duas vezes? Poder decorar a casa de praia do seu jeito, com objetos e móveis com a sua identidade impressa?

Pode ser um sonho para quem ama decoração, e até para aqueles que não são tão ligados a isso, tem o prazer de ter um lugar onde sempre passará suas férias, com a sua cara.

Comprar cada detalhe, desde utensílios de cozinha a objetos de decoração, reformar os espaços para combinar com o tipo de móveis que você gosta. Enfim, mais um cantinho para chamar de seu e ser muito mais que uma casa, um lar.


Uma imobiliária pode ajudar nesse momento

Para não cair em armadilhas, o ideal é contratar uma imobiliária para auxiliar na compra do imóvel. Com profissionais especializados e qualificados, a busca por uma casa torna-se mais fácil.

Com a imobiliária, você terá mais possibilidades na forma de pagamento — financiado, parcelado ou à vista — e mais segurança na hora de fechar o contrato de compra. Evitando problemas futuros com o proprietário anterior.

É por meio do auxílio da imobiliária que você consegue ter opções mais acessíveis, além do benefício de ter alguém lhe oferecendo todo o suporte durante o período de busca até a finalização dela.

Aproveite, então, as informações e dicas deste post para tornar a sua escolha muito mais sábia, deixando a sua experiência de férias muito mais agradável, confortável e divertida.


Danilo Gazzinelli- Corretor de Imoveis em Porto Seguro Bahia

Conttao 73999039589 zap


#portosegurobahia #portoseguro #bahia #imoveis #venda #alugarcasa #vendacasa #imobiliaria #corretordeimoveis #sp #mg #eunapolis #teofilotoni #minasgerais #goiania #joaima #texeiradefreitas #governadorvaladares

Outras Notícias

PORTO SEGURO LIDERA EM NÚMERO DE VACINADOS

A Prefeitura de Porto Seguro tem realizado um intenso trabalho, contra a pandemia do novo coronavírus: entre a primei...

Dengue potencializa chance de uma pessoa ter sintomas na Covid-19, indica estudo

A dengue potencializa a possibilidade de uma pessoa desenvolver sintomas caso seja infectada pelo coronavírus. Pessoa...

Luigi Rotunno homenageia enfermeiros e técnicos para o Dia da Enfermagem

Nesta Quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, o empresário Luigi Rotunno visitou unidades de Saúde nos mu...

TURISMO: Brasileiros elegem a cidade de Porto Seguro como um dos destinos mais procurados, segundo dados do Kayak

O Nordeste segue como favorito dos brasileiros.Segundo dados do Kayak, busca por voos para destinos da região au...

União de Resistência Camponesa faz manifestação contra posse de terras pela Veracel em Porto Seguro

Na última quinta-feira (6), a União de Resistência Camponesa (URC) realizou uma manifestação na sede da Ordem dos Adv...

Dia Nacional do Turismo: Reinvente-se Porto Seguro

O turismo é a principal atividade econômica de Porto Seguro e sustenta milhares de famílias. Nesse período de Pandemi...

Imóvel pronto ou na planta: Quais as vantagens de cada um?

A escolha de um imóvel pronto ou na planta é dúvida constante de quem está planejando comprar um apartamento. Porém, ...

Porque Porto Seguro é uma excelente opção de turismo neste momento?

Localizado no Extremo Sul da Bahia, Porto Seguro, destino com aproximadamente 160 mil habitantes, possui 98 quilômetr...

Você quer vender ou alugar seu Imóvel mais rápido?

Como podemos ajudá-los?Trabalhamos com estratégias avançadas de marketing digital. Pesquisamos e investimos na melhor...

Número de brasileiros endividados alcança recorde em abril, aponta CNC

O número de famílias endividadas no País alcançou o recorde histórico em abril – igualando o nível de agosto do ano p...

MAITEI OFERECE CORTESIA DE SUÍTE PARA ANIVERSARIANTES QUE LEVAREM AMIGOS E FAMILIARES PARA A COMEMORAÇÃO DA DATA NO HOTEL

Que tal comemorar idade nova entre amigos e familiares em um dos mais premiados hotéis-boutique do sul da Bahia e gan...

La Torre Resort comemora Dia do Trabalhador gerando emprego e desenvolvimento

“De 23 a 500, sempre preferi chamá-los de colaboradores no lugar de trabalhadores, juntos construímos o Grupo La Torr...

PORTO MAIS SEGURO: AÇÃO GARANTE PROTEÇÃO EM TRANCOSO

Empenhada em proteger a população e garantir a retomada do Turismo, com toda segurança para turistas e trabalhadores,...

Poupança ou imóvel, qual o melhor investimento?

Quando se trata de investir dinheiro, muitas pessoas tem receio e dúvidas sobre o assunto.Então qual a maneira mais r...

Semana de ação à prevenção contra a COVID-19: Profissionais da Segurança Pública

Com foco da prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Porto Seguro realiza a semana de ação com profissionais da seguranç...

Quatro golfinhos são encontrados encalhados na orla de Porto Seguro

Quatro golfinhos foram encontrados encalhados na praia de Ponta Grande, na orla norte de Porto Seguro, na manhã de se...

POUSADA ESTRELA D’ÁGUA E CONEXÃO NATURAL PROMOVEM EM JUNHO A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO CONEXÃO ESTRELA COM UM FIM DE SEMANA INTEIRO DEDICADO AO BEM-ESTAR

A Pousada Estrela D’Água, além de ser premiada consecutivas vezes pela excelência de seus serviços e infraestrutura, ...

Veja qual foi o impacto da pandemia no Turismo em todo o planeta

O WTTC, que realiza hoje e amanhã, em Cancún, no México, seu summit anual, divulgou os números de 2020 para o Turismo...

Toque de recolher é estendido até 3 de maio; restrição em 227 cidades fica entre 20h e 5h

O toque de recolher em toda a Bahia foi estendido até o dia 3 de maio. Em decreto publicado na noite deste domingo (2...

Porto Seguro: Evento religioso causa aglomerações durante culto; veja vídeo

O Bahia Notícias recebeu denúncias contra um evento que está sendo realizado há dois dias na cidade de Porto Seguro, ...