Porto Seguro adquiriu, com recursos direcionados ao combate da COVID-19, duas ambulâncias para o atendimento da população. Em 2020, o município já entregou 6 veículos com a finalidade de abranger o enfrentamento da pandemia, a fim de possibilitar mais segurança e agilidade nos casos confirmados que necessitarem transferências para unidades hospitalares de maior complexidade, em face das intercorrências, evitando transmissão e contágio na disseminação da doença.
Frota ampliada
Oficialmente entregues nesta segunda-feira, 9/11, pela prefeita Cláudia Oliveira, em companhia do secretário de saúde, Kerrys Ruas, os novos veículos elevam para 22 o número de ambulâncias que compõem a frota da rede de urgência e emergência municipal.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, informou que desde o início da pandemia do coronavírus o município vem adotando uma série de medidas para conter a proliferação da doença, capacitando as equipes da área de saúde, disponibilizando ambulâncias, adquirindo equipamentos e decretando protocolos para proteger a população.
"Os veículos já foram emplacados, segurados e estão prontos para servirem à comunidade. Nesse momento, graças a Deus e aos nossos esforços, estamos com os índices baixos do quadro epidemiológico de infecção da Covid-19 e assim esperamos seguir, contando com a colaboração de todos no uso da máscara e da higienização redobrada. Nosso SUS é forte e atua em todos os cantos do município. Vamos seguir avançando e entregando benfeitorias para a população até o último dia do nosso segundo mandato", afirma.