Imobiliária em Porto Seguro- Danilo Gazzinelli- Corretor de Imóveis

Vantagens ao contratar um profissional para negociar seu imóvel

Quando COMPRADORES e VENDEDORES contratam uma Imobiliária / Corretor de Imóveis, desde que legalmente habilitados e credenciados junto ao CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – terão as vantagens e segurança que realizarão um bom negócio e que ambos ficarão satisfeitos.

Aqueles PROPRIETÁRIOS que por falta de informação NÃO buscar uma Assessoria de Imobiliária / Corretor de Imóveis e tentar negociar o seu imóvel por conta própria, sem a participação efetiva de um profissional da área, estarão sujeitos a dificuldades operacionais, administrativas, jurídicas e financeiras, entre outros, no inicio, durante, na conclusão e pós-processo da Venda e Compra, correndo o risco de fazer um mau negócio ou até mesmo cair em algum golpe.

Durante o processo de uma venda e compra, felizmente, é uma minoria de proprietário que NÃO busca a presença destes profissionais habilitados / credenciados e percebe-se, no dia a dia, que a tendência é de melhora deste índice, pois os proprietários acabam tomando conhecimento que, conhecidos, amigos e familiares já tiveram algum dissabor “dores de cabeça”, quando ocorreu alguma negociação sem a participação de uma Imobiliária / Corretor de Imóveis.

Certamente muitas pessoas desconhecem as vantagens da participação da Imobiliária e do Corretor, e entendo ser pertinente chamar a atenção para que uma transação imobiliária não venha ser uma “grande dor de cabeça” e, às vezes, com amargos prejuízos financeiros. Sendo assim, relacionam-se, abaixo, alguns motivos para que PROPRIETÁRIOS busquem uma Imobiliária e Corretor de Imóveis da sua confiança e credenciados pelo CRECI para ajudá-los e dar a devida tranquilidade e segurança nas várias etapas, que são diversas, até a finalização do processo de venda ou compra do seu imóvel (patrimônio).

PROPRIETÁRIOS VENDEDORES

Fases e procedimentos necessários a serem analisados e observados no caso de VENDA DE IMÓVEIS.

AVALIAÇÃO DO IMÓVELOs proprietários necessitam obter uma noção clara e isenta do que realmente vale o seu bem, e sendo o profissional do ramo imobiliário que conhece a realidade do mercado na região e detém o conhecimento das transações realizadas e em andamento naquele mercado, ao aplicar o método mais eficaz (Método da Comparação de Dados de Mercado), por comparação com imóveis semelhantes transacionados ou a venda onde se situa o imóvel avaliado, o dono terá uma AVALIAÇÃO JUSTA de sua propriedade.

DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL: é importantíssimo estar legalmente em ordem, pois influencia no valor de mercado e facilidade ou não da venda, e a Imobiliária e Corretor de Imóveis é que detém esse conhecimento para poder examinar, aconselhar, sugerir medidas para a devida regularização, a fim de agregar valor e facilitar a venda à vista / financiamento e/ou liberação de FGTS.

PROPRAGANDA EM MÍDIAS: Todos sabem do jargão popular que a propaganda é a “alma do negócio”, e sendo assim, a Imobiliária providencia publicações e divulgação do seu imóvel em seus Sites e Portais sem nenhum custo ao proprietário, assim, as chances de vender o seu imóvel aumentam.

TEMPO E VISITAÇÃO: O Corretor de Imóveis elabora um plano de atendimento aos interessados com relação ao “perfil” do imóvel o que demanda muito tempo do profissional via telefone e presencial na Imobiliária, poupando os proprietários deste precioso tempo e dos custos decorrentes, bem como, a conciliação das visitas considerando a disponibilidade da família vendedora (dias e horários).

APROXIMAÇÃO DAS PARTES: As Imobiliárias e Corretores de Imóveis já mantém um diálogo interativo e centrado nas necessidades dos clientes e muitas vezes já tem alguns cadastrados interessados em imóveis com o “perfil” e dentro do valor ou próximo do colocado à venda pelos Vendedores, e assim, facilita eventual negócio com mais rapidez.

PROPOSTAS, NEGOCIAÇÃO E FECHAMENTO DO NEGÓCIO: Para que seja mais produtiva e eficiente, as reuniões devem ocorrer preferencialmente em local neutro, ou seja, em um ambiente que não tenha ligação com nenhuma das partes, e via de regra ocorre nas dependências da Imobiliária, onde os COMPRADORES ficarão mais à vontade e seguros com o respaldo da Administradora, a qual sempre buscará o equilíbrio, por meio de uma “negociação contributiva”, ou seja, também denominada de “Ganha – Ganha”, em que os envolvidos, na negociação, fiquem satisfeitos com o acordo obtido, bem como, no longo prazo, com o resultado do negócio realizado.

RESPALDO JURÍDICO: A Imobiliária tem a responsabilidade de elaborar um “Instrumento Particular de Venda e Compra”, no qual serão registrados, de forma clara e detalhada, os valores de venda e todas as condições e formas de pagamento acordadas entre as partes, bem como, demais cláusulas legais a fim de manter o contrato juridicamente “perfeito” e permitir as garantias para ambas às partes.
FINANCIAMENTO E / OU LIBERAÇÃO DE FGTS: A grande maioria dos negócios que são realizados, o pagamento não é à vista, e sim através de recursos emprestados junto aos agentes financeiros e, às vezes, com a utilização de FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de serviço a fim de complementar o valor do imóvel. E não adianta o COMPRADOR informar aos VENDEDORES que mantém conta por X anos no Banco A ou B e que o seu Gerente já lhe garantiu uma “Carta de Crédito”, pois, se a VENDA não esta sendo conduzida por uma Imobiliária / corretor ou um profissional com experiência em financiamento habitacional para analisar toda a documentação dos (vendedores / compradores e do imóvel) para preparar e acompanhar todo o processo até o recebimento dos recursos, CUIDADO, pois a probabilidade de alguma coisa dar errado e não sair o financiamento é potencialmente grande e aí, como provavelmente já existe um Instrumento Particular de Venda e Compra assinado entre as partes, e dependendo das cláusulas previstas, os VENDEDORES estarão “amarrados” sobre a possibilidade de não poder assinar um distrato do contrato, e assim, amargar prejuízos e não poder negociar o imóvel, aguardar decisão judicial.

RECEBIMENTO TOTAL DOS VALORES / PÓS VENDA: A Imobiliária e Corretor de Imóveis tem a responsabilidade junto aos VENDEDORES de conduzir todo processo até a liberação e recebimento de todos os valores devidos pelos COMPRADORES, e os honorários só deverão ser pagos nesta oportunidade.

Portanto, CUIDADO, evite aborrecimentos, stress e prejuízos financeiros, procurando sempre comprar ou vender o seu imóvel através de uma Imobiliária e Corretor de Imóveis habilitados e credenciados junto ao CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Mais informações sobre a idoneidade da Imobiliária e do Corretor de Imóveis que esta lhe atendendo podem ser obtidas junto ao CRECI – www.crecisp.gov.br, e ao abrir, do lado esquerdo em busca, clicar em imobiliárias ou corretores.

#corretordeimoveisbahia #casasemportoseguro #imobliariaemportoseguro 

Outras Notícias

Porto Seguro Praia Resort inaugura loja de chocolates finos

Chocolates artesanais de alta qualidade, produzidos no Sul da Bahia, agora estão disponíveis para os hóspedes do Port...

*Mais três atrações divulgadas para a folia na Passarela*

O Carnaval de Porto  Seguro será realizado pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatur...

Nova sede da secretaria de saúde é oficialmente entregue à população de Porto Seguro

 Dia histórico para o avanço da saúde em Porto Seguro. A data 15/02, é um marco inédito para a população da terr...

CRAM: workshop Defesa Pessoal ofertado às vítimas de violência doméstica

 Um workshop de defesa pessoal será ministrado para 20 mulheres, entre assistidas do Centro de Referência a...

Porto Seguro - Prefeitura executa projeto de sinalização das vias

 A fim de promover mais segurança ao trânsito, uma grande frente de serviços em Porto Seguro envolvendo pintura ...

Porto Seguro tem novo hospital credenciado para cirurgias eletivas

Na manhã dessa sexta-feira, 15/02, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, realizou uma visita oficial, com vis...

SAMU 24H completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro

 Nesta quinta-feira, 14/02, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  de Porto Seguro celebra 12 a...

Rugby de Porto Seguro inicia fortalecendo modalidade

 Neste ano, o Porto Seguro Rugby Clube tem duas boas novidades para a comunidade, uma delas é a criação da Liga ...

Prefeitura leva conscientização contra trabalho infantil à Praça do Relógio

Em uma ação contínua da Prefeitura de Porto Seguro a fim de promover a proteção e garantia de direitos de crianças e ...

Sucesso na Convenção de Vendas CVC 2019, Porto Seguro se candidata à sede do evento em 2020

"A participação de Porto Seguro na Convenção de Vendas CVC 2019 foi um sucesso", afirma o secretário municipal de Cul...

Dupla Maiara & Maraisa será uma das atrações do Forró 40 em Porto Seguro

Na edição de 2019 a primeira atração confirmada é a dupla Maiara & Maraisa. As gêmeas prometem energia pura para ...

Porto Seguro Praia Resort participa da Convenção da CVC

O diretor geral do empreendimento, Carlos Augusto de Paula e o gerente comercial, Guto Jones estão representando o Po...

*Porto Seguro confirma primeiras atrações do Carnaval 2019*

A cidade mais amada do Brasil acaba de confirmar as primeiras atrações do Carnaval 2019, que promete levar milhares d...

Próxima edição do Jazz no Casa La Torre terá oficinas para alunos de escolas públicas

O Jazz No Casa La Torre Hotel Boutique entrou no calendário oficial de Trancoso-BA e em sua próxima edição serão real...

La Torre Resort participa da Convenção de Vendas CVC 2019

   O La Torre Resort de Porto Seguro-BA participou com uma ação no segundo dia de Convenção de Vendas CVC20...

Sul da Bahia registra aumento no número de nascimento de tartarugas marinhas

Monitoramento já registrou mais de 200 mil nascimentos nos últimos treze anosO Programa de Monitoramento de Tartaruga...

Porto Seguro participa da Convenção Anual de Vendas CVC

A finalidade é o fortalecimento da parceria a fim de atingir os objetivos de vendas para os próximos anos, estabelece...

Porto Seguro contará com sede própria da Secretaria de Saúde

Será inaugurada dia 15/02, às 10h, as novas instalações da Secretaria de Saúde de Porto Seguro. A pasta conta agora c...

Construção irregular é demolida na Ponta Grande

Após denúncia, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de...

Prefeitura asfalta principal ligação entre Parque Ecológico e Vila Vitória

As equipes realizaram a base para imprimação durante a semana e posteriormente a camada asfáltica em massa CBUQ. Esta...