Parque Ecológico sagrou-se bicampeã do Campeonato Municipal de Porto Seguro

Após três meses de competição, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Porto Seguro foi eletrizante nesta manhã, esquentando o coração de uma multidão de torcedores porto-segurenses que acompanharam neste domingo, 29 de julho, o grande jogo entre Parque Ecológico x Mirante, no Estádio Municipal Agnaldo Bento.

Com jogo equilibrado do início a fim, em que os dois times procuraram o gol a todo moento, a partida terminou em 0 x 0, sendo que o Parque Ecológico esteve com um jogador a meno em boa parte do tempo, fato que não teve proveito do time adversário..

A disputa então foi para os pênatis com conversão de cinco para cada equipe, chegando-se no mata-mata. Após o jogador Gordão, do Mirante, perder o sétimo pênalti, chutando por cima da trave, o atacante Jó Oliveira acertou a rede, possibilitanto ao time do Parque Ecológico sagrar-se bicampeão do campeonato.

 

Premiação

A premiação com troféu que leva o nome de Isabel Costa, filha de dona Marizélia Costa, que entregou o prêmio para a equipe campeã. A equipe vice-campeã recebeu o troféu com o nome da musa do futebol de Porto Seguro, Marlene.

O artilheiro da competiçao foi Jó Oliveira com cinco gols, o goleiro menos vazado foi Gargamel, o melhor jogador foi Galego, e o melhor técnico foi o do Mist - Cruzeiro, de Eunápoilis. Os árbitros atuantes do campeonato foram homenageados com certificados, assim como alguns amigos do futebol que apoiaram a iniciativa, como os secretários de Esporte e Lazer, Enildo da Gama (Roló); Relações Institucionais, Maurício Pedrosa e o de Finanças, Davi Dultra. 

Todo o evento foi organizado pela Liga de Futebol de Porto Seguro, apoiada pela Prefeitura de Porto Seguro e chancela da Federação Baiana de Futebol. "Estamos muito satisfeitos com o empenho dos clubes, o espírito esportivo que envolveu toda a competição, com a comunidade que vibrou a cada jogo e, sobretudo, com o apoio da gestão municipal, que sem ela, seria impossível fazer um evento competitivo desta magnitude, diz o presidente da Liga, Cristiano Ferreira, também agradecendo às empresas parcerias.

"Deu certo. Estamos vendo o resultado de forma muito positiva: estímulo ao talento local, proporcionando qualidade de vida,lazer e esporte para o jovens, bem como estimulando a cidadania e trabalho preventivo por meio da prática esportiva que sempre vem promovendo a inclusão social", frisa o secretário da pasta esportiva, Enildo da Gama, em nome da prefeita, Cláudia Oliveira, que não polpou esforço para que o campeonato fosse um sucesso.

Outras Notícias

Eunápolis International Pro da UAEJJF agita a Bahia em setembro; inscreva-se

Marcado para os dias 8 e 9 de setembro, na Bahia, o Eunápolis International Pro promete ser um marco para a região, q...

Atleta representa Porto Seguro e ganha medalha de ouro em Copa do Mundo de Jiu Jitsu

O atleta faixa preta Agnaldo Rodrigues (Rodrigues Pitbull), representante de Porto Seguro, ganhou duas medalhas (ouro...

Encontro Mundial reúne capoeiristas de vários continentes em Arraial d'Ajuda

8º Encontro Mundial de Capoeira Sul da Bahia, no período de 24 a 29 de julho. A programação conta com palestras, curs...

Porto Seguro sai bem na estreia do Torneio Soccer Cup 2018

As três equipes da Escolinha Barcelona, nas categorias Sub-11, sub-13 e Sub-15, com a comissão técnica composta ...

Seleção de Porto Seguro volta aos trabalhos para temporada 2018

Câmara Municipal, empresários e torcedores. União e experiênciaDurante a reunião, os jogadores foram m...

Etapa do Baiano de Jiu-Jitsu foi um sucesso.

Aconteceu no último domingo (17) no Ginásio de Esportes ACM em Eunápolis a 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu...