Vereador Evaí Fonseca comemora inauguração do SESC em Porto Seguro

Um sonho concretizado: A moderna estrutura do Serviço Social do Comércio, SESC, será inaugurada neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, em Porto Seguro, consolidando o suporte em setores como  educação, cultura, lazer, convivência e administração.

Autor do requerimento 001/2009, primeiro de seu mandato, para vinda do equipamento à cidade, o vereador Evaí Fonseca defendeu também o Projeto de Lei Nº 809/2009,o qual dispôs sobre a doação de área  de 36 mil m² para construção do SESC.

“Ao longo desse processo muitos não acreditavam, mas persistimos e juntamente com o Sindescobrimento conquistamos esse presente, que fica como legado ao nosso município”, destacou Evaí.

Em 2018 o SESC comemora 71 anos de existência, em Porto Seguro dispõe de equipamentos de última geração e profissionais qualificados para prestação de serviços, através de uma estrutura constituída em módulos administrativo e operacional, alcançando dois eixos importantes da população: crianças e idosos.

“Meu intuito desde o início foi dar condição às nossas crianças, mantê-las estudando e praticando esportes enquanto seus pais trabalham, com qualidade de vida e longe do mundo das drogas e violência”, disse.

Além do colégio e da prática de diversas modalidades esportivas, os associados podem participar também de diversas oficinas como pintura, teatro, cinema e instrumentos musicais.

O projeto gerou, ao longo da construção, aproximadamente 300 empregos indiretos, já em pleno funcionamento 100 profissionais integram a equipe, e foi construído estrategicamente para valorizar toda a região no qual está inserido.

“A partir de agora todos os serviços unem-se à escola, que já funciona desde o mês de fevereiro de 2017. Quem ganha são as famílias de nossa cidade, que a partir de agora contam com entretenimento, educação e cultura acessíveis em um espaço amplo, confortável e moderno”, afirmou o vereador.

O SESC está localizado à Rua  Helena Maria de Paula, 145, bairro Parque Ecológico.

 

Outras Notícias

*Carletto ressalta necessidade de reestruturação na Reforma da Previdência e na Reforma Tributária*

Dois fatores contribuem atualmente com o rombo orçamentário encontrado nas contas públicas do país, são eles: a previ...

“Governar o Brasil nos próximos quatro anos não será tarefa fácil”, ressalta Carletto

A voz democrática e livre do povo escolheu como próximo presidente do Brasil o então deputado Jair Messias Bolsonaro....

Informativo Parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Carletto - Edição de nº 36

O deputado deve promover discussões e encaminhamentos e realizar contatos na busca de soluções para o funcionamento d...

Pronto para morar- Casa no centrão da cidade , sendo: 3 quartos, sala, cozinha, área de serviço e garagem coberta. Valor R$ 320.000,00. Casa com toda documentação ok!

O juiz federal Sergio Moro pode ser o candidato à sucessão de Jair Bolsonaro a presidente da República, de acordo com...

Eleições 2018: Quando será o segundo turno e tudo mais que você precisa saber antes de sair para votar em 25 perguntas

Cerca de 147 milhõesde brasileiros são esperados para votar emtodo o País no segundo turno das eleições.Mas...

TJ-BA rejeita pedido de Jânio para suspender ação sobre fraude em licitação em Porto Seguro

A desembargadora Maria de Lourdes Medauar, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), manteve o trâm...