OlímpiaFit academia na Meia Maratona do Descobrimento

Olímpia Fit Run participa pela primeira vez da Meia-maratona do Descobrimento. Com uma equipe mista composta por quarenta e seis atletas, nos modais 5,10 e 21 k feminino/masculino.

 

 

A Meia-maratona do Descobrimento em Porto Seguro, em sua terceira edição, nesse último dia 15, efervesceu a Orla Norte da cidade, uma das mais belas de nossa região.

Basicamente participaram e competiram cerca de duas mil pessoas, nos percursos de 5 km, 10 km e 21 km. A prova foi brindada por uma temperatura muito amena, nesse domingo de início outonal, propiciando, dessa forma, maior conforto para os atletas e paratletas participantes.

Presentes e participando do evento, entre outros destaques, Giovani dos Santos – padrinho e competidor   e Cristiane Silva que, inclusive, venceram a Meia-maratona do Descobrimento de Porto Seguro.

Muitos atletas estavam organizados em equipes e, outros tantos, competindo de forma avulsa. Além das equipes locais, tivemos a presença de diversas outras que se deslocaram para cá, vindas de outras cidades e estados.

Entre as equipes locais, destacamos a Olímpia Fit Run que participa pela primeira vez da Meia-maratona do Descobrimento. Com uma equipe mista composta por quarenta e seis atletas, nos modais 5 e 10 e 21 k feminino/masculino.

Enfatizaram  Carlos e Érica, da Olímpia Fit Academia, que essa primeira participação da Olímpia na Meia-maratona do Descobrimento superou em muito as expectativas iniciais de todo o grupo, não só pela participação do evento em si, cuja corrida de rua já é considerada como uma das maiores e mais lindas do Brasil, mas, sobretudo, pela explosão do espírito esportivo espraiado aos quatro ventos e, a gratificante performance dos  atletas que a representaram.

Ademais, segue Carlos em nome da Olímpia Fit, agradecemos aos organizadores e patrocinadores do evento, assim como os apoios da Prefeitura de Porto Seguro e do Governo da Bahia, que incentiva o esporte amador no estado, a partir da ação “Faz Atleta”.  Agora, muito em especial, queremos levar nossos abraços e mais calorosos agradecimentos aos nossos atletas e o público que abrilhantou o evento, prestigiando-o com a sua grande presença, encerrou.

 

Mauro Miranda

Fotos

Outras Notícias

2º Passeio Ciclístico Novembro Azul mobiliza comunidade

O 2º Passeio Ciclístico Novembro Azul aconteceu neste fim de semana, reunindo centenas de ciclistas profissionais e a...

Equipe do CTFC de Jiu-Jitsu é campeã do 1º Open Kids

O projeto há havia obtido êxito no campeonato realizado pela UAEJJF International Pro, em setembro, em Eunápolis, qua...

Encerramento da Brasil Ride consolida circuito Porto Seguro no mundo MTB

Depois de uma semana com disputas acirradas, a 9ª Brasil Ride chega ao fim neste sábado, 27, deixando lembranças ines...

Rugby de Porto Seguro conquista título inédito

A equipe Porto Seguro Rugby Clube comemora a conquista do título de Campeão Baiano de Rugby Sevens (modalidade olímpi...

Atletas de 22 nacionalidades disputam 9ª Brasil Ride em Porto Seguro

A abertura oficial da 9ª edição da Brasil Ride aconteceu neste domingo (21), com café da manhã oferecido aos atletas ...

Porto Seguro: tudo pronto para o início do Brasil Ride

Porto Seguro recebe, pela terceira vez consecutiva, o maior desafio de mountain bike, por etapas, das Américas.  ...