Avanços de Saúde em Porto Seguro

 

O prefeito em exercício de Porto Seguro, Beto Nascimento, na companhia da secretária de Saúde, Edna Alves, juntamente com a comitiva da Câmara de Vereadores, estiveram na manhã dessa quarta feira, 07/02, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães para apresentar aos representantes do poder legislativo as principais conquistas obtidas pela gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado e com o Instituto se Gestão e Humanização - IGH, que incluem as obras de ampliação da UTI, a serem iniciadas depois do carnaval, dobrando a capacidade de atendimento de 5 para 10 leitos, e a chegada da primeira remessa de importantes equipamentos para a unidade hospitalar, entre eles: cadeiras de roda, suporte para soro e cadeiras de banho. Com os avanços, a capacidade instalada de atendimento aos pacientes será abrangida.

 

Durante encontro, recepcionado pela diretora do HDLEM, Ana Kércia, foi ressaltada a atuação da Prefeitura Municipal e Governo da Bahia em buscar melhorias na qualidade da assistência dos serviços oferecidos aos usuários do SUS. "O mais importante é continuar, junto ao governo do estado, ampliando os investimentos na área da saúde para a população, que merece atenção de todos nós.  Pretendemos seguir nesta perspectiva de pleitear mais qualidade e melhorias a Porto Seguro", enfatiza o prefeito. 

 

 As conquistas são resultados após reunião realizada entre o prefeito em exercício, Beto Nascimento, com o secretário estadual, Fábio Villas Boas, contando com a presença da secretária de Saúde, Edna Alves,  no dia 31/1, em Salvador.  Na ocasião, os gestores municipais obtiveram aprovação para novo aparelho de ultrassom,  raio-x, 50 novas camas para renovação dos leitos hospitalares e climatização da enfermaria. 

 

Visita aos Setores de abastecimento e distribuição

 

A agenda do prefeito Beto Nascimento incluiu ainda, pela manhã, visita as instalações da Central de Abastecimento Farmacêutico, onde são armazenados medicamentos e insumos distribuídos para todos os estabelecimentos de saúde da administração pública, como também o almoxarifado conferindo de perto a distribuição de equipamentos para rede municipal, entre eles, detectores fetais, monitores, geladeiras, dentre outros.

 

Outras Notícias

Veracel Celulose divulga edital para contratação de estagiário de nível superior

star cursando do 2º ao 5º período curso de Administração e possuir Conhecimento em Pacote Office (Word, Excel, P...

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Assistente Administrativo

 ·         ·         ·...

Balanço positivo: Bloco Disk 100 arrecada toneladas de alimentos

A Prefeitura de Porto Seguro conseguiu aproveitar a folia do carnaval para alcançar bônus sociais com a arrecada...

La Torre Resort realiza ação no Call Center da Latam em São Paulo

O La Torre Resort de Porto Seguro-BA realizou ontem (21/2) em São Paulo uma ação no Call Center da Latam, “tivemos co...

Ministério da Educação aprova curso de Medicina em Porto Seguro

O Ministério de Educação acaba de confirmar a implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, através da d...

Ônibus De Turismo Vão Pagar Uma Taxa Para Rodar Em Porto Seguro; Medida Já É Aplicada Em Outras Cidades

 Com o intuito de minimizar o impacto do tráfego de veículos nas ruas e avenidas da região central e na orla nor...