Família que percorre o mundo em motorhome chega a Porto Seguro

Depois da bicicleta, Rodrigo passou a viajar de moto e, aos 23 anos, percorreu todo o sul do Brasil. Aos 25, se aventurou pela América Latina, sua primeira grande viagem, já com o apoio de patrocinadores. Ele conta ainda que já fez duas viagens à América do Norte.

De volta a São Roque, Rodrigo conheceu Andreia e parou com as viagens por um tempo. Quando as filhas do casal, Mari e Laura, já estavam crescidas, Rodrigo resgatou seu sonho de viajar pelo mundo, mas, desta vez, em família.

Além da esposa e das filhas, o filho de Andreia, Lucas, também embarcou na aventura e assim surgiu o projeto “O mundo em família”. “Eu queria que a minha família também tivesse a oportunidade de ver o mundo como eu via”, conta ele.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Motorhome possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, entre outros

UMA CASA SOBRE RODAS - Para concretizar o projeto, Andreia largou seu emprego de 20 anos em um laboratório de análises clinicas e a casa da família passou a ser um motorhome, um ônibus Mercedes 1995, que possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, sala e um beliche onde dormem as crianças. No bagageiro fica a máquina de lavar.

O MUNDO É UMA GRANDE ESCOLA - Rodrigo conta que as viagens ampliaram a sua visão em relação ao mundo. “Eu queria que meus filhos aprendessem a respeitar as diferenças através do conhecimento”, destaca. Sua aventura resultou no livro “Fique Rico Viajando”, cuja venda é a principal fonte de renda para manter a viagem da família.

Ele explica que as filhas e o enteado continuam matriculados em escolas, de acordo com parecer da Secretaria Estadual de Educação. Eles estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina. “Mas o mundo dá uma aula sem igual. Estivemos visitando o Memorial da Epopeia do Descobrimento, aqui em Porto Seguro. Ter uma aula de história ao vivo dentro ali foi maravilhoso”, destacou Rodrigo.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Filhos estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina.

UMA AVENTURA PARA MAIS DE CINCO ANOS - Na Bahia, a família já esteve em Prado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e em Porto Seguro, de onde segue viagem para Ilhéus e depois Salvador. Eles pretendem passar o Natal na capital baiana e logo após rumar ao estado do Maranhão. 

Depois, a família aventureira desce em direção ao Sul do Brasil, de onde pretende seguir até a Patagônia (localizada na Argentina e no Chile) e de lá subir até o Alasca (nos Estados Unidos).

Mas o sonho não para por aí. A Europa e a África também estão incluídas nos roteiros da família. “Esse é o nosso objetivo para os próximos cinco ou mais anos”, destacou Rodrigo na fanpage da família.



RADAR64

Outras Notícias

Porto Seguro - Curso de Medicina é aprovado pelo MEC

A implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, agora, é uma realidade. A informação se fundamenta na pu...

Pequenos produtores recebem selo da agricultura familiar

Representando mais de 250 agricultores, quatro associações de pequenos produtores de Porto Seguro, receberam nesse mê...

Prefeitura abre sindicância contra taxista envolvido em confusão com turista

A Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro informou, nessa manhã, que está abrindo sindicância para...

Veracel Celulose divulga edital para contratação de estagiário de nível superior

star cursando do 2º ao 4º período dos cursos de Ciências Contábeis ou Administração.  Sobre o estágio:·&nbs...

Tudo pronto para o 8º GP de Ciclismo Nacional

O 8º GP de Ciclismo Nacional, promovido pela Associaçaõ dos Ciclistas de Porto Seguro, acontece no próximo domingo, A...

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Coordenador de Infraestrutura

Para se candidatar, é necessário possuir formação superior completa em Administração, Economia ou áreas correlatas, s...