Família que percorre o mundo em motorhome chega a Porto Seguro

Depois da bicicleta, Rodrigo passou a viajar de moto e, aos 23 anos, percorreu todo o sul do Brasil. Aos 25, se aventurou pela América Latina, sua primeira grande viagem, já com o apoio de patrocinadores. Ele conta ainda que já fez duas viagens à América do Norte.

De volta a São Roque, Rodrigo conheceu Andreia e parou com as viagens por um tempo. Quando as filhas do casal, Mari e Laura, já estavam crescidas, Rodrigo resgatou seu sonho de viajar pelo mundo, mas, desta vez, em família.

Além da esposa e das filhas, o filho de Andreia, Lucas, também embarcou na aventura e assim surgiu o projeto “O mundo em família”. “Eu queria que a minha família também tivesse a oportunidade de ver o mundo como eu via”, conta ele.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Motorhome possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, entre outros

UMA CASA SOBRE RODAS - Para concretizar o projeto, Andreia largou seu emprego de 20 anos em um laboratório de análises clinicas e a casa da família passou a ser um motorhome, um ônibus Mercedes 1995, que possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, sala e um beliche onde dormem as crianças. No bagageiro fica a máquina de lavar.

O MUNDO É UMA GRANDE ESCOLA - Rodrigo conta que as viagens ampliaram a sua visão em relação ao mundo. “Eu queria que meus filhos aprendessem a respeitar as diferenças através do conhecimento”, destaca. Sua aventura resultou no livro “Fique Rico Viajando”, cuja venda é a principal fonte de renda para manter a viagem da família.

Ele explica que as filhas e o enteado continuam matriculados em escolas, de acordo com parecer da Secretaria Estadual de Educação. Eles estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina. “Mas o mundo dá uma aula sem igual. Estivemos visitando o Memorial da Epopeia do Descobrimento, aqui em Porto Seguro. Ter uma aula de história ao vivo dentro ali foi maravilhoso”, destacou Rodrigo.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Filhos estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina.

UMA AVENTURA PARA MAIS DE CINCO ANOS - Na Bahia, a família já esteve em Prado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e em Porto Seguro, de onde segue viagem para Ilhéus e depois Salvador. Eles pretendem passar o Natal na capital baiana e logo após rumar ao estado do Maranhão. 

Depois, a família aventureira desce em direção ao Sul do Brasil, de onde pretende seguir até a Patagônia (localizada na Argentina e no Chile) e de lá subir até o Alasca (nos Estados Unidos).

Mas o sonho não para por aí. A Europa e a África também estão incluídas nos roteiros da família. “Esse é o nosso objetivo para os próximos cinco ou mais anos”, destacou Rodrigo na fanpage da família.



RADAR64

Outras Notícias

Porto Seguro capacita agentes de viagens em Santos e Campinas

Porto Seguro está sendo representado em diversas capacitações para agentes de viagens nas cidades de Santos e Campina...

Rua Castelo Branco recebe manutenção da drenagem e calçamento

A Rua Castelo Branco, no bairro Areião, nas proximidades da Avenida dos Navegantes, está recebendo as equipes de manu...

Secretaria de Meio Ambiente combate poluição visual na Orla

Atendendo a determinação do Ministério Público Estadual (MPE), no dia 15/08, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio d...

Baleia é achada morta em praia de Porto Seguro

Uma baleia foi achada morta em uma praia de Porto Seguro,  no início da noite desta quinta-feira (16). No início da t...

Dia D de vacinação no combate ao sarampo e poliomielite

Em Porto Seguro, 5.277 doses de vacinas já foram aplicadas contra a poliomielite e sarampo, até o dia 10/08. O regist...

Multidão lota Arraial d´Ajuda para festa da padroeira

Durante a celebração, o bispo cumprimentou os religiosos presentes na pessoa do padre Casemiro, e as autoridades, na ...