Prefeitura amplia incentivo a pequenos agricultores

A agricultura familiar em Porto Seguro encerra o ano comemorando o sucesso de programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), através do qual a Prefeitura adquire produtos junto aos pequenos agricultores, para serem utilizados no preparo da merenda escolar. Durante reunião com representantes das principais associações de produtores, o prefeito em exercício, Beto Nascimento, anunciou para o próximo ano a ampliação da participação dos agricultores familiares no fornecimento desses produtos.

De acordo com o coordenador de Agricultura Familiar da Secretaria de Educação, Leonardo França, em 2017, nove associações de pequenos produtores fizeram parte do programa, que investiu R$ 963.146,00 na compra de hortaliças, legumes e frutas, como abacaxi, maracujá, banana da prata e banana da terra. “Todas as 119 escolas do município, incluindo as da sede, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas estão sendo contemplados pelo programa, recebendo alimentos fresquinhos e saudáveis para os alunos”.

De acordo com Beto Nascimento, para 2018, a idéia é elevar o número de associações que fazem parte do programa, ampliando tanto a quantidade de produtos quanto a participação financeira dos pequenos agricultores. “Isso ajuda a fortalecer a agricultura familiar da região, fixando o homem no campo e criando mais oportunidades para os agricultores que estão cadastrados regularmente”, enfatiza. Para o presidente da Associação Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, programas como o PNAE fortalecem muito o pequeno agricultor. “Temos que agradecer à Prefeitura, pois se não fosse esse apoio, não teríamos o sucesso que estamos conquistando hoje”.

Outras Notícias

Veracel Celulose divulga edital para contratação de estagiário de nível superior

star cursando do 2º ao 5º período curso de Administração e possuir Conhecimento em Pacote Office (Word, Excel, P...

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Assistente Administrativo

 ·         ·         ·...

Balanço positivo: Bloco Disk 100 arrecada toneladas de alimentos

A Prefeitura de Porto Seguro conseguiu aproveitar a folia do carnaval para alcançar bônus sociais com a arrecada...

La Torre Resort realiza ação no Call Center da Latam em São Paulo

O La Torre Resort de Porto Seguro-BA realizou ontem (21/2) em São Paulo uma ação no Call Center da Latam, “tivemos co...

Ministério da Educação aprova curso de Medicina em Porto Seguro

O Ministério de Educação acaba de confirmar a implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, através da d...

Ônibus De Turismo Vão Pagar Uma Taxa Para Rodar Em Porto Seguro; Medida Já É Aplicada Em Outras Cidades

 Com o intuito de minimizar o impacto do tráfego de veículos nas ruas e avenidas da região central e na orla nor...