Fight Muaythai entra pra história com lutas incríveis em Porto Seguro

A 1ª edição do PSF Fight Muaythai Porto Seguro esticou o agito do Axé Moi na noite de sábado, 18, trazendo lutas eletrizantes desta modalidade de origem tailandesa que tem conquistado os brasileiros.

Ao todo foram dez lutas em várias categorias de peso, com combates entre competidores profissionais, com experiência nacional e internacional, representando vários municípios da Bahia e de muitos estados. Durante os combates, música e rituais tradicionais desta arte milenar enriqueceram o momento, remetendo à cultura e raízes deste esporte. 

Em jogo estava o disputado cinturão de Porto Seguro, troféus e bolsa por luta. Todo o evento contou com estrutura adequada para garantir segurança dos atletas, como ringue de 6 x 6, equipe de saúde e ambulância – fornecida pela Prefeitura, além de arbitragem sob responsabilidade da Federação Nordeste da modalidade.

A programação incluiu lutas de três rounds com três minutos cada, na categoria JP; cinco rounds de dois minutos para o semi-profissional; além de rounds de três minutos para a disputa principal com cinco rounds. A competição foi acompanhada pelos secretários municipais de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; de Esporte e Lazer, Enildo da Gama; servidores municipais, familiares dos atletas e apreciadores desta arte marcial.

O organizador do PSF Porto Seguro Fight Muaythai, Jefferson Silva, da All Muaythai, conta que foram muitos desafios para realizar um evento deste porte em Porto Seguro, mas que valeu todos os esforços. “Estamos satisfeitos de pela primeira vez trazer uma competição com lutadores profissionais de Muaythai a Porto Seguro, que além de um show de lutas, também incentiva a modalidade da comunidade e a integração esportiva de nossos atletas”, destaca, agradecendo o apoio e parceiros.

Resultado

Na luta pelo cinturão de Porto Seguro, o experiente lutador Francisco Mairon, de São Paulo, venceu o duelo com o também paulistano, Paulo Pizzo, num combate bastante duro, onde prevaleceu a estratégia e o rigor das regras. “Este título é importante para meu cartel e quero vir a Porto Seguro novamente para defender o meu cinturão”, disse o campeão.

No card profissional, Rafael Avatar, ganhou de Cadú Portela, de São Vicente (SP); Jaison Gregores, de Recife, ganhou de João Gabriel, de Juazeiro.

O resultado do card semi-profissional deu vitória de Marcos Túlio, de Juazeiro, que enfrentou Lucas Faustino, da equipe de Porto Seguro; Samuel Queiroz, de Alagoas, ganhou de Saniel Andrade, de Vitória da Conquista; Paulo Gabriel de Porto Seguro venceu o combatente de Arraial d’Ajuda; Átila Cafú, de Vitória da Conquista, venceu Davison Santos, de Nossa Srª das Dores (Sergipe); Ítalo Caires perdeu para Eduardo Santos, de Porto Seguro; Na categoria de até 57 Kg, Francisco Mairon também venceu Alexandre Pit Bull, de Maruím (Sergipe).

Na disputa feminina, Tânia Caroline, de Iguaí (BA), venceu Giovania Dimon, de Salvador.

Outras Notícias

Campeonato Profissional de Jiu-Jitsu em Santa Cruz Cabrália no extremo-sul, repercute em todo o Estado!

Com repercussão em toda a Bahia, serão  aguardadas mais de 1000 pessoas entre atletas e visitantes para o Sul-Ba...

Santa Cruz Cabrália sediará Campeonato Profissional de Jiu-Jitsu!

A prefeitura municipal de Santa Cruz Cabrália, através do Secretário de Turismo, Sr. Guto Jhones, sai na frente mais ...

Real Madri vence Campeonato de Futebol Arraial d'Ajuda

A grande final entre o Real Madri x Vila Vitória aconteceu neste domingo, 3, num jogo emocionante feito com bastante ...

5ª rodada do Campeonato de Beach Soccer tem empate e goleada

Faça sol ou chuva, o Campeonato de Beach Soccer de Porto Seguro leva seus competidores para a Orla Norte, no campo de...

Copa FAD movimenta futsal em Porto Seguro

Os jogos da 11ª rodada de fases da Copa Faça a Diferença (FAD) teve sua agenda completa durante a semana, com partida...

4ª rodada do Campeonato Beach Soccer é acirrada

A 4ª rodada do Campeonato Beach Soccer de Porto Seguro aconteceu neste sábado, 21, na Arena Boca da Barra.  Ao t...