Tudo pronto para pesagem e lutas do PSF Porto Seguro Fight Muaythai


 

A expectativa da comunidade é grande para acompanhar a pesagem dos vinte lutadores que participarão do PSF Porto Seguro Fight Muaythaie, entre categorias de vários pesos, além do masculino e feminino, com presença de grandes nomes do mundo da luta no Brasil.

A pesagem será um espetáculo à parte para quem curte o “olho no olho” dos competidores, que já neste momento que antecede as lutas já mostram seu perfil, coração e gana de vencer. Tendo que bater o peso com rigor, ainda assim, de costume os lutadores se provocam e mostram competitividade, enquanto a torcida se diverte. Marcada para às 17h, na sexta-feira, 17, na Praça do Relógio, os apreciadores de arte marcial podem assistir a este momento empolgante dos nak muays.

As lutas estão marcadas para o sábado, a partir das 19hs, no Complexo de Lazer Axé Moi. Os convites podem ser adquiridos com antecedência na Academia Corpus Fitnnes ou pelo telefone (73) 98106 7177, bem como, no local do evento.

Este evento será um marco para a cidade, que poderá contar com uma agenda efetiva com edições anuais do evento, marcado por parâmetros profissionais em arbitragem pela Liga Nordeste, pontuação sob regras oficiais do Muaythai tradicional, além de estrutura de segurança e saúde.

 

Competição

Estará em jogo o GP, em que o competidor terá que fazer duas lutas na noite para se sagrar campeão e levar o “cinturão” do evento para casa. Além disso, haverá mais duas super lutas profissionais entre atletas de Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Bahia.

Já estão confirmadas as participações do lutador Cadú Portela, de Santos; Rafael Avatar, de Sergipe; Geisel Gregore, de Pernambuco; João Gabriel, de Juazeiro, que já foi o campeão no Max Muaythai, na Tailândia. A luta feminina será entre Giovana Diamond, de Salvador, contra a guerreira Tânia Caroline, de Iguaí (BA).

Para o organizador, este será o primeiro evento mas a ideia é tornar o município uma referência em eventos profissionais desta modalidade, além de incentivar adolescentes ao esporte, promover interação e inclusão social.

“Pretendemos promover a inclusão social de adolescentes e jovens que hoje se encontram sem situação de vulnerabilidade, envolvendo-os com o mundo dos esportes, criando novas expectativas e caminhos para esse público que poderá se encontrar em uma dessas modalidades apoiadas pelo Município”, diz o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa a respeito do leque de iniciativas esportivas abraçadas pela Prefeitura de Porto Seguro.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Outras Notícias

Atletas de 22 nacionalidades disputam 9ª Brasil Ride em Porto Seguro

A abertura oficial da 9ª edição da Brasil Ride aconteceu neste domingo (21), com café da manhã oferecido aos atletas ...

Porto Seguro: tudo pronto para o início do Brasil Ride

Porto Seguro recebe, pela terceira vez consecutiva, o maior desafio de mountain bike, por etapas, das Américas.  ...

Arraial d’Ajuda é cenário de competição para ciclistas

Brazil Ride de Mountain Bike acontece ente os dias 21 e 27 de outubro Em meio às paisagens magníficas de Arraial D’Aj...

Apesar de todo empenho, Porto Seguro não segue no Intermunicipal 2018

Mesmo com todo empenho e dedicação dos atletas, comissão técnica e da torcida, a seleção de Porto Seguro não consegui...

Porto Seguro empata com Eunápolis e decide vaga em casa

O primeiro jogo da segunda fase do Intermunicipal da Bahia 2018 foi dominado pela equipe de Porto Seguro, criando as ...

Porto Seguro mantém desempenho no Intermuncipal em jogo contra Prado

Neste domingo, 16, as seleções de Porto Seguro e de Prado se enfrentaram no Estádio Municipal Agnaldo Bento par aum p...