Porto Seguro bate Itabuna e avança para as quartas de final

Eletrizante, essa é a melhor forma de descrever o jogo deste domingo entre as seleções de Porto Seguro x Itabuna, pelo Intermunicipal de Futebol Amador 2017 da Bahia. O Estádio Agnaldo Bento sacudiu com os mais de 3 mil torcedores que não calaram-se um só minuto, com gritos de apoio ao time local e coro ao som da incansável Charanga Pacatá.

 

A Torcida Organizada de Porto Seguro – TOPS compareceu em peso para ver um grande futebol do selecionado porto-segurense que entrou em campo com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida na cidade de Itabuna. Predominou as cores verde e vermelho do time da casa na arquibancada lotada que viu um time jogando com maturidade e boa tática dentro de campo.

 

O jogo

O primeiro tempo iniciou já muito competitivo, com a Seleção de Porto Seguro dominando o meio campo e neutralizando o forte ataque itabunense. Jogando com o placar adverso, a Seleção de Itabuna tomou a iniciativa do jogo, mas pouco produziu em oportunidades reais de gols. Somente no segundo tempo, o jogo ganhou em velocidade e jogadas de contra-ataque. Aos 9 minutos, numa rápida jogada de linha de fundo, Yuri aproveita na pequena área e finaliza, abrindo o placar para Porto Seguro.

 

Com a desvantagem ampliada, Itabuna parte para o ataque e cria boas jogadas, mas a bem postada zaga porto-segurense administra a defesa. Aos 23 minutos, Itabuna tem um pênalti a seu favor. O atacante bate e não converte, dando ainda mais fôlego para o time local que volta a subir ao ataque e ameaçar a forte equipe de Itabuna. Final de jogo, Porto Seguro vence por 1 x 0 e se consolida com a melhor campanha do torneio até a presente fase.

 

No intervalo, a prefeita Cláudia Oliveira aproveitou para cumprimentar e incentivar os jogadores, acompanhada dos secretários de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa e o de Esporte, Enildo da gama, além do presidente da Liga, Cristiano Ferreira e da secretária da Assistência Social de Eunápolis e sua filha, Larissa Oliveira. “Desejo sorte a vocês e quero deixar claro que a equipe continuará tendo todo o meio apoio“, destacou, frisando o excelente papel do time em representar o nome da cidade.

Outras Notícias

Pesagem do PSF Fight Muaythai leva moradores e turistas à Prç. do Relógio

Foi na tarde desta sexta-feira, 17, que os lutadores que marcarão presença no PSF Porto Seguro Fight Muaythai se apre...

Tudo pronto para pesagem e lutas do PSF Porto Seguro Fight Muaythai

 A expectativa da comunidade é grande para acompanhar a pesagem dos vinte lutadores que participarão do PSF Porto Seg...

GP de Muaythai com atletas duríssimo do senário Brasileiro promete sacudir Porto Seguro

O PSF - Porto Seguro Fight Muaythai vai movimentar a terra mãe do Brasil no dia 18 de novembro. Um GP com atletas de ...

Goleadas marcam última rodada da Copa FAD

Os jogos da fase de grupos da Copa Fazendo a Diferença (FAD) aconteceram  na sexta-feira e no sábado, as outras ...

Campeonato de Beach Soccer realiza mais uma rodada

Segue  a pleno vapor o  Campeonato   de  Beach Soccer de Porto Seguro, na Arena Boca  d...

Porto Seguro se despede do Intermunicipal em jogo vibrante

Apesar da belíssima campanha da Seleção de Porto Seguro no Intermunicipal da Bahia em 2017, não deu para o time conti...