Oficina mostra resultados de pesquisa sobre Demanda Turística no Extremo Sul

A ação buscou ainda discutir estratégias de mercado voltadas para o trade turístico das quatro cidades pesquisadas pelo Sebrae Bahia


Para apresentar os resultados das pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial, feitas pelo Sebrae nas cidades de Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva, foi realizada a Oficina de Inteligência Comercial com empresários da região. Os encontros aconteceram, respectivamente, entre os dias 8 e 10 de agosto, ocorrendo de forma simultânea no dia 9 em Arraial D’ajuda e Trancoso.


Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, com os resultados das pesquisas, foi possível apoiar tomadas de decisões em ações futuras nos municípios e entidades do trade turístico. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores. Nós colocamos o empresário na sala de aula para ele chegar ao mercado com base nessas pesquisas”, ressaltou.


Ainda de acordo com o gerente, as ações vão além da formatação de grupos de liderança, tratando de discutir o melhoramento de estratégias para atender ao turista que vem ao local. “Ativamos o funcionamento mais efetivo por meio dessas oficinas e a participação da iniciativa privada”, finalizou.


Para a empresária de Trancoso, Ana Carolina Kratz, proprietária da Pousada Bahia Bonita, a oficina foi de extrema importância para o ramo de hotelaria, por conta da apresentação de dados que eram desconhecidos até então. “Isso mudou um pouco o parâmetro da visão do turista que nós tínhamos”, disse. Ainda segundo ela, que está no mercado há 4 anos, foi a partir dessa oficina que os empresários do setor de hotelaria do município se dispuseram a criar a Câmara de Turismo na cidade, assim como já existe em Porto Seguro. “Foi fundamental saber que já existe a Câmara de Turismo na região, e nós pretendemos fazer a implantação na nossa cidade. Por isso, a participação do Sebrae é fundamental, para viabilizar esses encontros e fomentar o desenvolvimento do setor”, finalizou.


A ação foi uma parceria entre o Sebrae Bahia e a secretária de Cultura e Turismo de Porto Seguro, além de outras entidades voltadas para o setor.

Outras Notícias

Veracel Celulose divulga edital para contratação de estagiário de nível superior

star cursando do 2º ao 5º período curso de Administração e possuir Conhecimento em Pacote Office (Word, Excel, P...

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Assistente Administrativo

 ·         ·         ·...

Balanço positivo: Bloco Disk 100 arrecada toneladas de alimentos

A Prefeitura de Porto Seguro conseguiu aproveitar a folia do carnaval para alcançar bônus sociais com a arrecada...

La Torre Resort realiza ação no Call Center da Latam em São Paulo

O La Torre Resort de Porto Seguro-BA realizou ontem (21/2) em São Paulo uma ação no Call Center da Latam, “tivemos co...

Ministério da Educação aprova curso de Medicina em Porto Seguro

O Ministério de Educação acaba de confirmar a implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, através da d...

Ônibus De Turismo Vão Pagar Uma Taxa Para Rodar Em Porto Seguro; Medida Já É Aplicada Em Outras Cidades

 Com o intuito de minimizar o impacto do tráfego de veículos nas ruas e avenidas da região central e na orla nor...