Operação conjunta da PM e PF desmonta laboratório de drogas e apreende armas em ilha do Rio Buranhém

A CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), 8º BPM/Porto Seguro, Polícia Federal e o 6º GBM (apoio logístico), desencadearam mais uma etapa da OPERAÇÃO CORSÁRIO, que teve como alvo a Ilha do Macaco localizada no Rio Buranhém, em Porto Seguro -BA.

 

Durante a realização do cerco policial, para dar cumprimento aos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pelo Juízo da comarca local, as equipes policiais foram alvo de disparos de arma de fogo.

 

Após uma troca de tiros, um dos criminosos foi atingido. Identificado como Alex Silva Santos e conhecido pela alcunha de  “Beice” ou “Mulinha”, foi prontamente socorrido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. “Mulinha” já havia sido preso no ano de 2015 por envolvimento com roubos a bancos e agência dos Correios do município de Santa Luzia.

 

No local foi preso Alex Vinhas da Costa, conhecido como “Galeguinho”. No local os policiais apreenderam 01 submetralhadora calibre 40, 01 pistola calibre  45, 01 pistola calibre 380, 5kg de cocaína, 05 kg de crack, 50 kg de maconha, uma prensa hidráulica, apetrechos e insumos utilizados no beneficiando da droga, indicando que no local funcionava um laboratório de refino de cocaína.

 

O custodiado ficará à disposição da Vara Criminal de Porto Seguro, e responderá pelos delitos descritos nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/2006 (tráfico e associação para o tráfico), e 16 da lei 10.826/2013 ( posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).

Outras Notícias

PROERD forma primeira turma de pais em Porto Seguro

Uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (06/12), no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhãe...

Localizados em Arraial D'Ajuda 85 quilos de maconha prensada

Apoio: Guarnições do 8º BPM acharam o material em uma residência, durante rondas ostensivas. Suspeito fugiu, mas...

PM apreende drogas no bairro Campinho, em Porto Seguro

Durante rondas no bairro Campinho, Porto Seguro, na noite desta quinta-feira (9), uma guarnição do 8º BPM foi recebid...

COMUNICADO DO 8ºBPM À POPULAÇÃO E IMPRENSA

                                                                            INFORMAÇÃOA respeito de áudios com boatos...

Carga de ecstasy avaliada em R$ 100 mil é apreendida em Arraial D'Ajuda

 Apoio: Os 1.200 comprimidos, além de meio quilo de haxixe, foram encontrados por guarnições do 8° BPM. Cerca de 1.20...

TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM PORTO SEGURO

Um homem acusado de atuar do tráfico de drogas morreu na madrugada desta sexta-feira (27) após confronto com policiai...